Saberes da História
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicando o sistema de Notas da Unimes

2 participantes

Ir para baixo

Explicando o sistema de Notas da Unimes Empty Explicando o sistema de Notas da Unimes

Mensagem por Fabricio Sex maio 05, 2017 6:50 pm

A fim de ajudar com a dúvida do Victor, dei uma lida como é feito o cálculo das notas e formação das médias. Segue a explicação:

Nota mínima para aprovação: 6,0

Sabemos que no decorrer do curso, os alunos, desenvolvem diversas atividades avaliativas. São elas:

VAP (Verificação de Aprendizagem): Dividida em cinco avaliações, cada uma valendo 0,20 pontos.

ATD (Atividades Disciplinares): Possuem duas avaliações, cada atividade vale 1,0 ponto.

AP (Avaliação Presencial): Possui apenas uma avaliação, onde a nota máxima são 5,5 pontos.

AD (Avaliação a Distancia): Possui apenas uma avaliação, onde a nota máxima é 1,5 ponto
.
Portanto você só precisa somar suas notas e esta soma deverá no mínimo atingir a nota mínima para aprovação (6,0).

Caso a soma não atinja a média mínima para aprovação, o aluno está de exame e precisará fazer mais uma avaliação:

EP (Exame Presencial): Avaliação realizada presencialmente nos pólos, onde a nota máxima são 10,0 pontos.

O que você precisa saber é que o exame irá levar em consideração a sua média atual, somando com a nota obtida no exame, dividindo por 2 em seguida.

Logo, se sua média é 5,0, para você não reprovar na disciplina, você precisará, no mínimo, obter nota 7,0 no exame:

MÉDIA ATUAL + NOTA DO EXAME / 2 = MÉDIA FINAL
(5 + 7)/2
12 / 2
MÉDIA FINAL = 6,0

Arredondamento: O método de arredondamento das notas ocorre da seguinte maneira:

Notas acima de 8 décimos são arredondadas para cima: Ex: 5,8 arredonda para 6,0
Notas abaixo de 8 décimos são arredondadas para baixo: Ex: 5,7 arredonda para 5,5

Caso tenha ficado alguma dúvida, fico a disposição!
Fabricio
Fabricio
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2017
Idade : 36
Localização : São Vicente / SP

https://saberesdahistoria.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o sistema de Notas da Unimes Empty Re: Explicando o sistema de Notas da Unimes

Mensagem por Victor Albuquerque Qui maio 25, 2017 5:20 pm

Muito Obrigado pela explicação!

Se puder me ajudar em mais uma dúvida, gostaria de saber se a "Média" (em vermelho) se refere à média de notas de todos os alunos da nossa sala. Não sei se eu que nunca tinha reparado direito, mas até ontem as notas em vermelho estavam diferentes.


Explicando o sistema de Notas da Unimes Notas11
Victor Albuquerque
Victor Albuquerque

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2017
Idade : 25
Localização : Itapetininga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o sistema de Notas da Unimes Empty Re: Explicando o sistema de Notas da Unimes

Mensagem por Fabricio Qui maio 25, 2017 9:57 pm

Victor juro pra você que quebrei a cabeça aqui tentando entender esse cálculo da média que o sistema faz. Fiz até uma revisão de Média Ponderada, mas infelizmente, não consegui chegar nos resultados.

Mas fique tranquilo, não precisa encucar com esses números não. O importante é a soma das notas.

>.< Fui bem em quase tudo, pena que, me dei mal em Literatura e Produção de Texto...fiz pouca pontuação na AP. Vou ter que fazer exame. Tristeza Crying or Very sad

Qualquer dúvida é só mandar! Smile Tenha uma ótima semana
Fabricio
Fabricio
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/05/2017
Idade : 36
Localização : São Vicente / SP

https://saberesdahistoria.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o sistema de Notas da Unimes Empty Re: Explicando o sistema de Notas da Unimes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos