Explicando o sistema de Notas da Unimes

Ir em baixo

Explicando o sistema de Notas da Unimes

Mensagem por Fabricio em Sex Maio 05, 2017 6:50 pm

A fim de ajudar com a dúvida do Victor, dei uma lida como é feito o cálculo das notas e formação das médias. Segue a explicação:

Nota mínima para aprovação: 6,0

Sabemos que no decorrer do curso, os alunos, desenvolvem diversas atividades avaliativas. São elas:

VAP (Verificação de Aprendizagem): Dividida em cinco avaliações, cada uma valendo 0,20 pontos.

ATD (Atividades Disciplinares): Possuem duas avaliações, cada atividade vale 1,0 ponto.

AP (Avaliação Presencial): Possui apenas uma avaliação, onde a nota máxima são 5,5 pontos.

AD (Avaliação a Distancia): Possui apenas uma avaliação, onde a nota máxima é 1,5 ponto
.
Portanto você só precisa somar suas notas e esta soma deverá no mínimo atingir a nota mínima para aprovação (6,0).

Caso a soma não atinja a média mínima para aprovação, o aluno está de exame e precisará fazer mais uma avaliação:

EP (Exame Presencial): Avaliação realizada presencialmente nos pólos, onde a nota máxima são 10,0 pontos.

O que você precisa saber é que o exame irá levar em consideração a sua média atual, somando com a nota obtida no exame, dividindo por 2 em seguida.

Logo, se sua média é 5,0, para você não reprovar na disciplina, você precisará, no mínimo, obter nota 7,0 no exame:

MÉDIA ATUAL + NOTA DO EXAME / 2 = MÉDIA FINAL
(5 + 7)/2
12 / 2
MÉDIA FINAL = 6,0

Arredondamento: O método de arredondamento das notas ocorre da seguinte maneira:

Notas acima de 8 décimos são arredondadas para cima: Ex: 5,8 arredonda para 6,0
Notas abaixo de 8 décimos são arredondadas para baixo: Ex: 5,7 arredonda para 5,5

Caso tenha ficado alguma dúvida, fico a disposição!
Fabricio
Admin

Ver perfil do usuário https://saberesdahistoria.directorioforuns.com

Re: Explicando o sistema de Notas da Unimes

Mensagem por Victor Albuquerque em Qui Maio 25, 2017 5:20 pm

Muito Obrigado pela explicação!

Se puder me ajudar em mais uma dúvida, gostaria de saber se a "Média" (em vermelho) se refere à média de notas de todos os alunos da nossa sala. Não sei se eu que nunca tinha reparado direito, mas até ontem as notas em vermelho estavam diferentes.

Victor Albuquerque

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabricio em Qui Maio 25, 2017 9:57 pm

Victor juro pra você que quebrei a cabeça aqui tentando entender esse cálculo da média que o sistema faz. Fiz até uma revisão de Média Ponderada, mas infelizmente, não consegui chegar nos resultados.

Mas fique tranquilo, não precisa encucar com esses números não. O importante é a soma das notas.

>.< Fui bem em quase tudo, pena que, me dei mal em Literatura e Produção de Texto...fiz pouca pontuação na AP. Vou ter que fazer exame. Tristeza Crying or Very sad

Qualquer dúvida é só mandar! Smile Tenha uma ótima semana
Fabricio
Admin

Ver perfil do usuário https://saberesdahistoria.directorioforuns.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: